quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Firme em Ti

Poesia escrita nos dias de prático em Felício dos Santos /Vale do Jequitinhonha-Minas Gerais:

Firme estou em Ti

(Bianca Brisa Skov)



“Subi no mais alto monte para o encontrar me firmou na mais forte rocha e nenhuma tempestade pode ir contra ela.

Quando me sinto segura, livre posso voar e do céu sou como uma ponta branca iluminada pelo sol.

Mas quando me sinto fraca e insegura com tantas incertezas e perigos que me rodeiam e quando a luz que antes me aquecia se esvaece como uma nuvem que encobre o sol; olho para o mais alto monte aonde há a mais forte rocha e sei que existe um lugar para retornar, aonde sempre me sentirei guardada e segura eternamente.

Desejo estar sempre lá, subindo, até o mais alto monte, guardado na mais forte rocha, aonde os fatores do tempo, as circunstâncias e todo o medo, são vencidos pela imbatível dureza da fé e da perseverança.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário