sábado, 25 de setembro de 2010

Desabafo!







Falo agora como uma cristã para outros irmãos cristãos sobre essas eleições:
(Essas opiniões são expressamente minhas e tem haver com minhas convicções religiosas, se você não concordar ficarei feliz também, porque ninguém precisa pensar como ninguém,isso é democracia). 


"Ai ai essas eleições são as mais tristes que já presenciei. Tá realmente mto chato essas campanhas políticas no orkut, no twitter etc...
Creio que precisamos saber sobre política e nos inteirar,mas sabe de uma coisa? Cada um sabe de si, tem uma consciência, uma inteligência...
Acho errado a igreja fazer campanha política tão incisiva aos seus fiéis. Sabe o que parece? Voto de cabresto! Afinal, quem não vai querer votar em alguém de que o seu pastor apóia? 
É uma situação complicada, porque a igreja realmente precisa se levantar, mas até onde existem somente os interesses do Reino de Deus e onde começam o dos homens? Amados, vamos sondar o coração. Se a Palavra de Deus diz que este mundo jaz no maligno e que não há nada que possamos fazer para que cada vez mais vejamos a perdição até a vinda de Cristo (apocalipse), então, não seria melhor levantar as forças e orar, e falar para mais pessoas do amor do nosso Deus e menos dos interesses de homens??? 
Como disse gosto da política e sei de sua importância,mas precisamos rever algumas motivações.

Sabe o que me indigna,o que está por trás de muitas vezes o "apoiar" um candidato. Sei que o que procura no fundo é testar sua popularidade para um dia também se ingressar nesta carreira (digo isso de uma pessoa específica de mta influência no meio gospel).

 Sabe, "evangelicos" vamos tirar as nossas máscaras de uma vez por todas e vamos procurar ser mais parecidos com o que a Palavra fala,(...) parafraseando  "crescendo de glória em Glória até chegar a estatura de um varão perfeito".

Se é política, que se faça com integridade, sem usar o nome de Deus para arrecadar votos, pois como disse anteriormente as pessoas tem o direito de escolher em quem irão votar, seja pelos motivos que  acreditar, mas que haja pelo menos dentro do meio cristão menos manipulação.

 Tudo bem apoiar candidatos, mas que isso não seja de forma incisiva a constranger as pessoas o seu voto. Quando for escolher um candidato independente dele ser de sua igreja, etc, procure saber sobre o passado e o presente principalmente político desta pessoa, isto é muito, importante.

 Vote com consciência, Deus te deu inteligência para isso, não negligencie seu voto, ele pode fazer muita diferença.

 Não vote no TIririca..."





Nenhum comentário:

Postar um comentário