quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Exposição Grupo Corpo - 35 anos em fotos de José Luiz Pederneiras / Palácio das Artes - BH-MG

Hoje acordei pela manhã e fui aos correios na Afonso Pena,ai não resisti a dar uma espiadinha nas novidades do Palácio das Artes e uma exposição em particular que já havia me chamado a atenção.
Creio que já devem estar cientes do quanto amo a dança, ainda mais quando se é para prestigiar uma companhia mineira famosa por todo o mundo como o Grupo Corpo. E eram eles ali no salão principal com a exposição " Grupo Corpo - 35 anos em fotos de José Luiz Pederneiras", fantástico!

Amo dança,amo fotografia...Uhum o que será que me esperava ali?

Quando entrei confesso que as fotografias da primeira sala não me agradaram tanto,creio que houve uma falha na montagem, pois são fotografias grandes em molduras envidraçadas,com a luz fria o vidro refletia tudo ao seu redor, a obra ficava com essas interferências o que não achei bacana. Também a linguagem minimalista das 1ªs fotos não me agrada, plásticamente é belo de se ver, talvez o conceito seja mais forte. Mas para mim a 1ª sala não me acrescentou muito não.


 Já a segunda sala onde se tratava de fotos da trajetória do Grupo Corpo (Espetáculos) estava bárbara, a iluminação e a disposição das imagens faz com que você queira dançar em meio a elas, muito,muito bacana mesmo. Cada foto é a captura tão perfeita de momentos tão ímpares, realmente só José Luiz Pederneiras sendo o coreógrafo do grupo conseguiria ser tão preciso.




        (Gente desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas do meu cel)

A última sala tem em suas paredes todos os locais por onde a companhia passou.

Esta exposição é uma bonita homenagem ao Grupo Corpo e faz uma retrospectiva importante dentro da dança e cultura brasileira não apenas por ser mineira, mas por ser arte levada a sério que com qualidade alcança o mundo.

A exposição ficará do dia 28 de agosto a 3 de outubro de 2010 no Palácio das Artes - BH - MG


Site do Grupo Corpo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário