segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Anime Festival - Outubro 2010








 Neste final de semana Belo Horizonte teve mais um Anime festival e como de costume trabalhei um pouquinho por lá também!
 Este ano foi bem bacana porque ficamos com o Maid Café! Para quem não sabe Maid Café é o nome que se dá há lanchonetes onde garçonetes vestidas em trajes de agir como agentes de limpeza, tratam os clientes como senhores (e senhoras) dando uma atenção toda especial. As Maids foram originalmente projetadas principalmente para atender às fantasias dos homens otakus , fãs obsessivos de anime , mangá e videogames. A imagem da empregada doméstica é aquela que é popularizada e fetichizada em muitos mangás e animes, por isso o interesse dos otakus de frequentarem estes restaurantes.Ali as Maids se comunicam, tiram fotos, cantam músiquinhas e até jogam cartas com seus clientes, remetendo também a questão cultural muito forte do Japão do servir, como no caso das gueixas.

Este ano também encontrei muitos amigos da faculdade, o Xisto (fazendo altas fotos), a Isabelle e a Ariane, também reencontrei amigos que fiz nos Animes passados como a preciosa Taís! ♥

Mesmo não sendo muito por dentro dessa história de Anime e essas coisas não tem como não me divertir e simpatizar cada vez mais com este universo. Ali, seus freqüentadores assíduos se soltam em criatividade, dando um show com suas fantasias e performances de seus animes preferidos. É realmente demais! Este ano tirei poucas fotos, trabalhei demais rsrsrs as Maids sofrem! rsrs Mas valeu a pena mais uma vez estar ali e conhecer tantas pessoas diferentes e simpáticas!

Um grande bjo a todos que estiveram ali! ♥ Até o próximo!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário