terça-feira, 14 de junho de 2011

Lomografia



Faz tempo que não posto nada nê? Pois é, não reparem,minha vida é que está um pouco corrida... Minha câmera chegou rsrs estou muito feliz!

Bom,hoje resolvi falar de um efeito que tem sido muito usado na fotografia contemporanea tanto para a arte, qto para os editorias de moda, Tumblrs...Bem,este efeito pode ser conseguido através de apps (aplicativos) como no caso dos Iphones ou através da edição de fotos pelos programas mais convencionais. O efeito lomografico é aquele em que as fotos tem uma ligeira mudança nas tonalidades das cores,um efeito meio desgastado, antiguinho, trazendo o conceito do vintage... Na verdade o efeito lomografico nada mais era do que um fenômeno fotográfico produzido por uma câmera analógica de alta sensibilidade, capaz de registrar cor e movimento sem necessidade de flash e sem deformação. O processo consiste na recepção contínua de luz que é feita através do sistema de exposição. Outro efeito, dependendo do modelo e da lente, é o olho de peixe, no qual a fotografia fica com uma moldura circular.
As lentes das máquinas Lomo são de plástico e produzem efeitos artísticos, com efeitos nostágicos, “imitando” sonhos, fazendo com que objetos comuns ganhem encanto, detalhes que em outras situações passariam despercebidos. Caracterizadas por misteriosas vinhetas, sobreposições, vazamentos, grãos lo-fi, borrões e um mágico equilíbrio entre contraste e saturação.

Como disse no começo do post esse efeito pode ser conseguido sem essas camerazinhas, através  dos apps, editores de imagens, programas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário